Rua Ewaldo Carneiro de Paula, 421
São Marcos - São José dos Pinhais / PR
(41) 3556-1166
Transsen instalará equipamentos solares em mais de 2500 casas CDHU
Fonte Portal Fator Brasil - 23/08/2010 - 10h53min Imprimir
Transsen instalará equipamentos solares em mais de 2500 casas CDHU

Novas moradias das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto serão equipadas com sistemas de aquecimento solar para banho; projeto foi desenvolvido especialmente para atender às exigências da CDHU.
 
Birigui (SP) - A Transsen Energia Solar, em parceria com a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano − instalou esta semana o primeiro equipamento solar de um conjunto habitacional que está sendo concluído em Auriflama (SP).
 
Numa casa-piloto do empreendimento, as duas empresas realizam a partir de hoje os testes de instalação, análise de performance e dados gerais dos equipamentos. "Cada moradia tem um perfil de consumo e para garantir pleno funcionamento, por mais simples que seja a aplicação, o dimensionamento do produto tem que ser feito por um técnico habilitado. A correta instalação também influencia muito no rendimento do produto", explica o gerente técnico, Leonardo Chamone.
 
A Transsen venceu licitação pública para prover com equipamentos solares as mais de 2500 residências em construção pela CDHU nas regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, no estado de SP. A empresa é líder do mercado brasileiro de produtos solares para banho e piscina e está sediada em Birigui, no interior paulista.
 
"Além de investir permanentemente no aprimoramento de sua linha de produtos e serviços, a Transsen conta com o Programa Nacional de Capacitação em Sistemas de Aquecimento Solar para Banho e Piscina, que tem sido determinante para o desempenho de nossa empresa e a satisfação dos usuários", complementa Chamone. A Transsen é a empresa que mais cresce no Brasil no segmento de produtos solares para banho e piscina. Nos últimos cinco anos, as vendas da marca cresceram mais de 200%, e os investimentos beiram R$ 15 milhões, destinados a novas tecnologias e a operações internacionais na América do Sul.
 
O sistema em avaliação em Auriflama foi concebido pela Engenharia da Transsen especialmente para os projetos populares da CDHU, e será composto basicamente por um reservatório de 200 litros e por um coletor tipo Copacabana, horizontal (2m x 1m). Esses equipamentos contam com classificação favorável do Inmetro e certificação pelo selo Procel. Segundo a Transsen, o conjunto atenderá à demanda de quatro a cinco banhos diários, com alta eficiência energética e significativa redução em consumo de água.
 
"Tanto na casa-piloto como nas demais residências, as áreas de Engenharia e Assistência Técnica da Transsen serão responsáveis pela instalação e manutenção dos equipamentos, até a entrega das obras aos moradores", finaliza, Leonardo Chamone.
 
Transsen, uma empresa do Grupo BMP Cintra - Empresa líder do mercado brasileiro de equipamentos solares para banho e piscina, a Transsen acumula elevação de negócios de 200% nos últimos cinco anos. A Transsen é uma empresa do Grupo BMP Cintra, holding que abriga empresas nas áreas de Energia Solar, Construção, Tubos e Conexões, Transportes e Finanças. O Grupo BMP Cintra mantém o Instituto Susana Cintra, que leva o nome da presidente da holding e mantém cerca de 60 crianças do município de Birigui em projetos de educação, saúde e cidadania.|

COMPARTILHAR
Comentários
diz:
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
1


www.inovasite.com